A importância do planejamento tributário para as empresas

A importância do planejamento tributário para as empresas

Para melhorar a rentabilidade de um negócio é necessário que o empresário tenha muito bem definido quais são os valores, objetivos, metas e métricas da empresa, e para se alcançar um bom resultado, o planejamento tributário é uma das importantes ferramentas que deve ser utilizada, fazendo parte integrante das estratégias da companhia, uma vez que, se bem elaborado poderá trazer uma série de vantagens. Por isso, se faz tão importante o relacionamento contínuo com seu contador ou consultor tributário.

Por meio deste planejamento é possível à redução da carga tributária, otimizar a gestão operacional e melhorar o fluxo de caixa da companhia. Evita também que a empresa sofra autuações em decorrência de desconhecimento da legislação vigente ou mesmo imperícia daquelas que estão à frente das atividades operacionais diárias, favorece ainda o aumento da competitividade e melhor posicionamento frente ao mercado.

Um bom planejamento tributário se faz com a análise diversas informações, tais como segmento de atuação, localização geográfica, tipo societário, remuneração de sócios, análise dos produtos, contratação de equipe, regime tributário, entre outros.

Quer saber mais sobre essas e outras vantagens? Quer saber como realizar um orçamento anual eficaz? Ou mesmo como escolher o regime tributário mais adequado para sua empresa?

Entre em contato com a OFM, somos um escritório de Contabilidade, especializado em consultoria fiscal e planejamento tributário. Nossos profissionais possuem ampla experiência nas áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista e buscam constantemente alternativas e soluções criativas para sua empresa, oferecendo alto padrão de qualidade no atendimento.